Bifinhos de porco especiais com bolinhos de farinha de pau

Esta sugestão de hoje tem a ver muito como se cozinhava em Moçambique onde predominavam as influencias da cozinha Sul Africana e Portuguesa entre outras.






Bolinhos de farinha de pau (mandioca )

1 chavena ( chá  de farinha de pau ( mandioca )
1 chavena ( cha´) de água
1 ovo
1 colher de chá de manteiga
sal q. b.
Azeite q. b.

Põe-se a água a ferver com sal.deitando em seguida a farinha, mexendo até cozer. Junta-se a gema do ovo e a manteiga, levanta-se a clara em castelo misturando bem. Fazem-se umas bolas pequeninas, que se fritam em bastante azeite para enfolar.

N.B.- Por vezes custa a moldar, é untar as mãos com um pouco de oleo.







Bifinhos de porco especiais

6 bifinhos de porco ( do cachaço ). Temperam-se com sal, alho ( em pó ), louro, cravinho, ( 3 ) piripiri q. b. 2 colheres de sopa de wiskey, 1 colher de sopa de molho inglês. Ficam umas horas nesta marinada.
Fritam-se em oleo em lume lento. Tiram-se da frigideira e conservam-se em lugar quente. Depois deita-se o molho da marinada na frigideira, mexendo sempre. Rega-se  tambem com um pouco de leite para engrossar o molho. Deitam-se novamente os bifinhos no molho e deixam-se estar a ferver por uns minutos, tendo o cuidado de os virar. Servem-se quentes, acompanhados dos bolinhos de farinha de pau e regam-se com o molho ao qual deitei mais um pouco de wiskey e um golpe de molho ingles .


Comentários

Xana Bértolo disse…
curiosa essa receita :).. Gostei da ideia
beijinhos

Mensagens mais procuradas