Camarão ao caril em molho cremoso


Para quem aprecia camarão como eu, fiz esta receita que saiu muito original e gostosa. Lembra-me os meus tempos de Moçambique onde nos restaurantes Indianos se usava bastante o caril e outras especiarias. Esta minha versão é bem fácil,cheia de bons sabores.






Ingredientes:

-500 g de camarões médios
-7 camarões grandes para decorar
-manteiga para fritar os camarões
-maionese- 3 colheres de sopa
-natas- 250 ml
-mostarda com sementes -1 colher de sobremesa bem cheia 
-caril - 1 colher de sobremesa
-piripiri q. b.
-sal q. b.
-conhaque- 1 cálice dos de licor cheio







*Primeiro salteei os camarões grandes em manteiga,temperei com sal, piripiri e uma colher de chá de caril. Fui virando os camarões até ganharem cor e flamejei-os com um pouco de conhaque. Pus à parte.

*Salteei os camarões médios em manteiga,temperei novamente com o piripiri,o sal, o resto do caril, acrescentei-lhes o resto do conhaque e flamejei-os.

*À parte misturei a maionese, as natas e a mostarda temperando com sal e um pouco de piripiri. Deitei este molho nos camarões e deixei engrossar o preparado em lume médio.

*Acompanhei com arroz branco, servindo os camarões grandes para decoração.

Comentários

Inês Ginja disse…
Adoro! Ficou bem rico esse caril de camarão.
Um beijinho.
Xana Bértolo disse…
Ficou lindo mesmo... E eu já papava um pratinho desses: )
um beijo

Mensagens mais procuradas