Bacalhau maravilha


Esta receita de bacalhau foi retirada da revista TeleCulinária, modifiquei-a e saiu muito agradável.






Ingredientes:
bacalhau demolhado as lascas
batatas
cebola grande
alho
pimento vermelho 
azeite Oliveira da Serra q.b
açafrão 
pão ralado com alho e salsa da Espiga
louro
oregãos e louro em po
vinho branco
sal, piripiri






Numa panela dê uma fervura às batatas cortadas em rodelas grossas. Entretanto noutra panela, faça um refogado com a cebola fatiada em rodelas finas e os alhos picados. Estando a cebola macia deite o pimento cortado em tiras e o açafrão. 
Escorra as batatas e o bacalhau e junte ao refogado. Deite pequenos golpes de vinho. Tempere com os oregãos e louro e o piripiri, envolva e deixe tomar gosto. Polvilhe com o pão ralado, tape e deixe repousar.
Sirva polvilhado com salsa picada. 

Comentários

Dulce Caldeira disse…
Gosto de um prato assim cheio de cor, ficou bastante apetitoso:)
e, bacalhau, é sempre um gosto à nossa mesa.
Bejinhos.
São Ribeiro disse…
Adoro bacalhau e achei a tua receita uma delicia.
Boa semana
bjs
Mika disse…
Esta receta tiene que estar deliciosa! Una verdadera "maravilla" con lo que me gusta a mi el bacalao!
Besitos Mariana y muchas gracias por visitarme!
E ficou mesmo uma maravilha, Mariana !
Uma delicia esse bacalhau feito dessa forma ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt
Salpicos Doces disse…
Gosto muito de bacalhau! Esta tua receita parece-me muito bem, excelente combinação ;)
Beijinho doce e boa semana!
Unknown disse…
Hummmm a carinha tá linda..
Eu estou louca pra comer uma receitinha de bacalhau assim no capricho..
Adorei..
Um super beijo e uma tarde linda viu?
Tila Duarte disse…
Não tenho por habito usar o açafrão (tenho receio que cá por casa não gostem), mas gostei tanto da cor do teu prato , que fiquei tentada em experimentar.
Bjkas

Mensagens mais procuradas