Bolo de Alheira para um lanche ajantarado


Este bolo já o tinha feito  aqui  mas enriqueci-o e servi-o  num lanche ajantarado perfeito.
Servi-o frio.




1 alheira
salame fatiado
1/2 chávena de margarina
4 ovos
1 1/2 chávenas de farinha
1 chávena de leite
1 mão cheia de queijo de cabra ralado
3 colheres de chá de fermento em pó
1/2  pimento verde
1/2 pimento vermelho
tomates cereja
azeitonas às rodelas




Bati a margarina derretida, com os ovos, e juntei a farinha e o leite, alternando. A seguir, acrescentei o queijo de cabra ralado e por fim o fermento em pó. Envolvi.
Aparte, tinha a alheira e o salame em pedaços, e também os pimentos cortados em pedacinhos. Juntei as azeitonas e deitei na massa, envolvendo.Por fim meti os tomates cortados aos quartos  no preparado.
Levei a forno em calor moderado numa forma de bolo inglês, untada com margarina, até o palito sair seco.
Servi com uma salada com alface, tomate e pedacinhos de nozes e tâmaras.

Comentários

Josy disse…
Nossa! Esse bolo ficou fantástico o recheio maravilhoso. Adorei Mariana. Beijocas
Marisa Valadas disse…
Que aspecto delicioso, adorei o recheio
Isabel disse…
Que maravilha de sugestão! Direitinha para a minha pasta "A fazer"! Obrigada e beijinhos.
Que maravilha! adorei :)
beijinhos e um bom dia
Unknown disse…
Que boa ideia! Nunca me tinha lembrado disso! Eu sou de mirandela e tenho sempre alheiras em casa. Aqui está uma excelente ideia.
Vou experimentar!

Beijinhos e obrigado pela partilha.

Beijinhos;

Aurea Sá
Beth Martins disse…
Bonito cake salgado, e com alheira deve ser mt bom mesmo, gostei mt!

Bjs
Manuella disse…
Très appétissant ! J'en ai l'eau à la bouche :) Bravo
Oi Mariana,
Certamente foi um delicioso lanche, ficou lindo o bolo alheira, ótima sugestão.
Beijo,
Vânia
São Ribeiro disse…
Excelente aspecto e com ingredientes que me agradam.
Acho que ia adorar.
bj

Mensagens mais procuradas