Acharuli Khachapuri


Acharuli Khachapuri 
Este pão é um prato tradicional da Georgia. É crocante e servido quente. Cortam-se-lhe  pedaços da  crosta que se molham no queijo e ovo.

Esta é uma das maneiras de fazer a massa do Khachapuri, pode ser também utilizada massa de pizza ou massa de pão normal, o importante é que cresça.








Ingredientes


1/3 de uma saqueta de fermento de padeiro
1/4 colher de chá.açúcar
1 colher de sopa.azeite + um pouco para untar
1 1/4 xícaras de farinha + um pouco para polvilhar
1 colher de chá. sal 
2 1/4 xícaras de queijo de cabra ralado  
1 xícara de queijo feta esfarelado 
2 ovos 
4 colheres de sopa de manteiga sem sal em cubos
água



Combine o fermento, o açúcar, e 2/3 xícara de água morna  numa tigela, deixe repousar até criar espuma, cerca de 10 minutos. Adicione o óleo, a farinha e o sal, misture com uma colher de pau até obter uma massa macia. Transfira para uma superfície levemente enfarinhada e sove até ficar lisa e elástica, cerca de 4 minutos. Transfira a massa para uma tigela levemente untada e cubra com  película plástica, colocando-a num local aquecido até dobrar de tamanho, cerca de 45 minutos.Aqueça o forno a 250 °C durante 30 m. Numa tigela combine os queijos e reserve. Trabalhe a massa e divida-a ao meio. Num pedaço de papel manteiga levemente enfarinhada, ponha metade da massa num "círculo com cerca de 1/8" de espessura. Espalhe um quarto da mistura de queijo sobre a massa, deixando um espaço dos lados.  Num dos lados do círculo, enrole a massa (cerca de um terço), em direcção ao centro. Repita no lado oposto. Deve haver um espaço entre os dois rolos Aperte as extremidades abertas dos rolos e feche-os, fazendo uma forma de barco. Deite o outro quarto da mistura de queijo no meio. Transfira os " barcos" para o papel amanteigado, enfarinhado e asse até dourar, 14-16 minutos.  Por fim deite 1 ovo no centro de cada barco, leve-os de novo ao forno até que clara fique ligeiramente cozida, 3-4 minutos. Coloque 2 colheres de sopa de manteiga em cada pão. Sirva quente.


Mensagens mais procuradas